Empreendedorismo digital: quais as melhores estratégias de prospecção de fornecedores para o Amazon FBA?
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Agora que você já entendeu como funciona o Amazon FBA (se ainda não sabe do que se trata, melhor ler este post aqui primeiro) deve estar curioso para entender melhor quais são as melhores estratégias para encontrar os produtos corretos, certo? Então, vamos falar sobre isso para te colocar em ação nessa interessante modalidade de empreendedorismo digital.

Conforme falamos no post anterior, escolher os produtos corretos é absolutamente fundamental para uma operação de e-commerce utilizando o Amazon FBA. Por que? Por uma única razão: você precisa escolher produtos que tenham um bom giro, para que não fique com produtos encalhados em estoque.

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Existem duas estratégias principais para se começar neste negócio: Arbitrage e Private Label. A primeira pode ainda se desdobrar em duas opções: Online e Varejo (Retail). No caso do Retail Arbitrage é necessário morar no país em que você tenha a sua conta de vendedor, por isso não vamos focar nessa tática aqui.

O Online Arbitrage consiste em usar sites e e-commerces na internet para prospectar produtos que você possa comprar e revender com lucro na Amazon. Uma das vantagens dessa estratégia é que você pode comprar produtos de algumas marcas já estabelecidas e revender na Amazon, o que significa que não haverá medo por parte do consumidor de comprar algo de uma marca que ele não conhece.

Fazendo uso da metodologia e das ferramentas corretas (existem algumas ferramentas específicas para este tipo de busca) é possível ter sucesso nessa estratégia, principalmente quando se está iniciando. O Online Arbitrage é um bom meio de conseguir produtos que vão conseguir fazer você fechar as primeiras vendas em um curto espaço de tempo. É possível realizar as buscas usando apenas o computador, em qualquer lugar do mundo.

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A segunda estratégia que pode ser aplicada neste negócio, conforme mencionamos, é o Private Label. Ela consiste em criar a sua própria marca e começar a produzir itens utilizando esta marca. A grande vantagem do Private Label é justamente a questão da sua margem de lucro, que nesta modalidade costuma ser maior do que no Retail Arbitrage. Outro ponto a favor desta tática é que você é o dono da marca, por isso pode controlar o que pode, ou não, ser feito com ela, e a concorrência não poderá vender os produtos com a sua marca.

É preciso dizer que embora Private Label possa ser mais lucrativo, é também um pouco mais complexo, e exige um investimento inicial ligeiramente maior, mas ainda assim nada proibitivo. Aplicando esta tática você precisará encontrar os produtos corretos e também os fornecedores que poderão produzi-los com a sua marca.

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Se você me perguntar qual das duas táticas é a melhor, minha resposta será: as duas. Como assim? De acordo com minha experiência pessoal, a melhor estratégia é adotar uma combinação das duas técnicas, usando o Arbitrage para acelerar seu início e também para ajudar com a geração de caixa no curto prazo, o que possibilitará o investimento nos produtos de Private Label, que serão a sustentação a longo prazo do seu negócio.

Se você está interessado neste negócio recomendo que você comece fazendo um curso sobre o FBA e ambas as estratégias. Este mercado é bastante competitivo, e poder contar com a experiência de quem já tem sucesso na área é bastante importante. Eu investi em treinamento antes de começar a operar neste mercado, e posso te dizer que me salvou algum dinheiro com erros que teriam me custado caro.

A maior parte dos cursos relacionados ao Amazon FBA são todos em inglês, mas eu descobri dois cursos, em português, muito bem estruturados que foram desenvolvidos por um brasileiro que mora nos Estados Unidos, o Gustavo Martins, que tem uma história de sucesso muito bacana com este modelo de negócios.

Ele separou os treinamentos da seguinte maneira: o primeiro se chama Vendedor Internacional, que foca nos primeiros passos com o modelo do FBA e Arbitrage. Ele ensina tudo do zero, desde como criar a conta de vendedor na Amazon, passando por como fazer análise de produtos e chegando até nas ferramentas avançadas de gerenciamento do negócio. Para conhecer mais sobre este treinamento clique aqui.

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O segundo curso se chama Private Label, e dedica-se totalmente a esta modalidade de negócio. O curso também é bem completo e ensina desde como abrir sua empresa nos Estados Unidos a como registrar sua marca, ensinando as técnicas corretas para encontrar seus fornecedores, criar os anúncios corretos e vender bem na Amazon e no eBay. Para conhecer mais sobre este treinamento clique aqui.

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Se você me perguntar qual é o melhor, eu te respondo novamente os dois. Conforme falei acima eu fiz uso das duas estratégias para construir meu negócio na Amazon, e acho que as duas estratégias sejam complementares, e até mais do que isso, tem um efeito acelerador quando combinadas.

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Esperamos que este artigo tenha sido esclarecedor para você. Estamos formando uma legião de empreendedores bem-sucedidos, vamos juntos?

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